fbpx

Roda de Rapé Huni Kuin

Roda de Rapé Huni Kuin

maio 27, 2019 0
Sentimos muito, mas todos os bilhetes tiveram suas vendas finalizadas porque o evento já ocorreu.
  • junho 5, 2019
    7:00 pm - 10:00 pm

Roda de Rapé Huni Kuin
Com Txana Siá Inu e Txana Bixdu Dua
Local do Evento: Espaço Luz de Sitara Terapias Holísticas / Luz da Verdade Centro de Medicinas Sagradas
Rua Corredeira 205, Bosque da Saúde – São Paulo – SP

O povo Huni Kuin, “Gente Verdadeira”, também conhecido como Kaxinawá, é reconhecido por preservar quase intacta a sua cultura ancestral, incluindo a riqueza e diversidade dos seus conhecimentos tradicionais. São guardiões de um território com um milhão e setecentos mil hectares de floresta amazônica, numa região que concentra a maior biodiversidade do planeta.
No Brasil, esta etnia representa a maior população indígena do estado do Acre. São treze terras indígenas reconhecidas e demarcadas entre os rios Breu, Jordão, Tarauacá, Muru, Humaitá, Envira e Purus.
Huni Kuin, “gente do cipó Huni”, é mestre em várias artes. Tecelagem, história, pintura, tintura, adorno de miçanga, canto, dança, cerâmica, medicina e agricultura. São conhecimentos ligados numa raiz que vem da cobra jibóia, unindo espíritos encantados e plantas importantes. Seus antepassados viviam há milênios na região em perfeita harmonia com a natureza, possuindo um profundo conhecimento das plantas de cura da floresta e uma visão espiritual bastante avançada.
Convidamos a todos os participantes desta festa a estarem conosco conhecendo mais de perto a tradição do povo Kashinawa – Hunikuin da aldeia do Pinuya (que na língua significa beija-flor). Através de uma vivência com cantos, danças e muita alegria da floresta. Com os cantos e rezos trazidos direto de seu povo e ensinado geração pós geração conduzidos por seus ancestrais. Contaremos com a presença dos queridos Txana Siã Inu e Txana Bixku Dua que nos conduzirão nessa jornada e experiência na tradição.


Quando?
Dia 05/06/19, Quarta-Feira 19h às 22h
Horários de entrada nos rituais:
– Abertura do portão será às 19h e fechamento do portão às 19h30

Contribuição:

A contribuição é individual: R$ 40,00 (Trazer trocado, se possível )

ATENÇÃO: Pedimos que se inscreva apenas se tiver certeza que irá participar do evento para não tirar a vaga de outro irmão.

TRAZER PARA O RITUAL:
> RG ou CNH, mesmo que não seja a sua 1ª vez na casa.
> Itens pessoais: Travesseiro e cobertor, agasalho, um par de chinelo/sandália ou crocs e caso queira trazer garrafa de água e caderno, seus instrumentos de poder, maracás, cachimbo, kuripe, rapés, tabaco são bem vindos.
> Alimentos leves e vegetarianos para compartilharmos ao término do ritual.

Como chegar?
A pé do Metrô Santos Imigrantes: 13 min (1km)
A pé do Metrô Santa Cruz: 16 min (1,3km)

De transporte público:

Estamos próximos da Av. Ricardo Jafet e da Rua Loefgren, portanto qualquer ônibus que passe em ambas você pode pegar.

Metrô Santos Imigrantes – Linha 2 Verde
Desça no Metrô Alto do Ipiranga e na saída da Rua Gentil de Moura pegue o ônibus 5103-10 Moema , desça na R. Loefgreen, 140.

Metrô Santa Cruz – Linha 1 Azul
Desça no Metrô Santa Cruz caminhe até a
R. Sta. Cruz nº96 e pegue o ônibus 5103-10 Moema, explique que quer descer no ponto da Rua Corredeira. Em caso de dúvidas entrar em contato inbox na página Ayahuasca – Luz da Verdade

Condução:
Txana Siá Inu e Txana Bixdu Dua

Local:  

Site do Local do Evento:

Endereço:
Rua corredeira, 205, jd da Saúde, São Paulo, 04127-140

error: Content is protected !!