fbpx

Rito a Shiva – A Dança Da Vida

Rito a Shiva – A Dança Da Vida

novembro 20, 2018 0
Sentimos muito, mas todos os bilhetes tiveram suas vendas finalizadas porque o evento já ocorreu.
  • dezembro 30, 2018
    11:00 am - 9:00 pm

Rito á Shiva: O Senhor da Dança
Ritual com as medicinas da floresta (Ayahuasca, Rapé e Sananga)
Facilitador: Rodrigo Zeus
Realização e Organização do Evento: Força Sagrada e Equipe de Guardiões (Projeto que busca por meio da reconexão com os elementos e as ervas trazer evolução e auto-conhecimento)
Local do Evento: Espaço Luz de Sitara Terapias Holísticas / Luz da Verdade Centro de Medicinas Sagradas
Rua Corredeira 205, Bosque da Saúde – São Paulo – SP

Agradecendo a grande mãe e ao pai e a todo poder elemental.
Salve Amigos!

Celebraremos ao Senhor Shiva como o grande mestre, protetor e senhor da dança. Esse é um rito celebrativo, com energia de alegria, de conexão, a intenção é deixar o que tem que ir e se abrir para o novo de uma forma leve e tranquila.
Na Índia a dança está associada a vida; a criação e a destruição são uma dinâmica universal, simbolizada por Shiva Nataraja, dentro de um círculo de fogo; nele o universo se interage e se cria, dando vida e movimento a tudo que existe, atingindo a verdade através de sua dança

Shiva manifesta o poder de destruição ou transformação. A palavra destruição aqui pode ser mal interpretada. Devemos entender que somente será destruído aquilo que for possível de ser destruído. O Eu, ser absoluto é sempre existente, este não é destruído por nada. A destruição de Shiva é a destruição daquilo que é aparente e que encobre a realidade absoluta, é a destruição da nossa ignorância. Shiva é o Deus da disciplina, assim ele vem mostrar de que forma podemos destruir a ignorância e atingir Moksha, a liberação do ciclo de nascimento e morte.
Shiva é representado meditando nas neves do monte Kailasa. A brancura da neve representa a mente sattvica ou purificada necessária para meditar; seus olhos estão entreabertos mostrando que sua mente está absorta no ser enquanto seu corpo se relaciona com o mundo; em seu pescoço ele carrega uma cobra enrolada, esta representa o ego (é venenoso quando ataca) sob controle usado como adorno somente; em sua cabeça a lua como enfeite (lua = memória,ego); sua arma é o trishula ou tridente simbolizando não só a destruição do ego e seus três tipos de desejos: fisicos, emocionais e mentais, mas também a transcendência dos três mundos, dos três gunas (sattva, rajas e tamas) e dos três períodos de tempo (passado, presente e futuro). Pendurado no trishula está o tambor de Shiva ou Damaru que representa o som, o fenômeno da criação do qual fazem parte da manutenção e a destruição. No movimento do trishula, ou das gunas, o tambor toca e a criação ocorre. O cabelo comprido mostra seu poder, todos os tipos de energia concentrados na busca do conhecimento. Do topo de sua cabeça nasce o ganges (conhecimento, amrita); seu corpo está coberto de cinzas simbolizando a queima da ignorância, da ilusão e de todos os desejos; ele está sentado sobre uma pele de tigre, que morreu de morte natural, porque o sábio senta-se no corpo (não está identificado com ele) enquanto os mortais sentam-se no chão. O seu veículo é o Touro Nandi, simbolo da sexualidade, o controle de Shiva sobre o touro simboliza o domínio sobre a natureza física. O linga é um outro símbolo de Shiva e representa a força criadora voltada para si mesmo, voltada para o auto conhecimento. Shiva tem junto de si o Kamandalu, ou pote para água, representando a renuncia, o ascetismo, o viver com o mínimo necessário; também leva consigo o Damaru ou tambor que representa o som, o fenômeno da criação do qual fazem parte a manutenção e a destruição. Shiva possui vários mãlas (colares e pulseiras) de rudrãkshas (representa o olhos de shiva) que servem para disciplinar a mente e preparar para a meditação.

——————————————————-

O trabalho é para qualquer um que sinta o chamado, não é necessário conhecer as medicinas e nem ser um expert em Xamanismo. Se você está lendo é porque já sentiu o chamado 😉

Quando?
Dia 30/12/18, Sábado das 11h às 21h
Horários de entrada nos rituais:
– Quem é novo na casa: Abertura do portão será âs 11h e fechamento do portão às 11h30
– Quem já é frequentador da casa poderá chegar até às 12h
O trabalho é para qualquer um que sinta o chamado, não é necessário conhecer as medicinas e nem ser um expert em Xamanismo. Se você está lendo é porque já sentiu o chamado 😉

REGRAS:
– O uso de remédios deve ser comunicado a nós e caso seja necessário orientaremos como proceder.
– Não se deve ingerir carne vermelha, bebidas alcoólicas, qualquer outro tipo de droga e deve-se evitar relação sexual antes do ritual, de preferência 2 dias antes.

Contribuição:
Temos 2 novas formas de Inscrição:

– Aos irmãos que estão vindo a primeira vez em um rito nosso e/ou Primeira vez na casa e/ou primeira vez com medicinas. Bem vindos sejam!

A contribuição do rito é individual: R$ 90,00 (Trazer trocado, se possível )

Afiliados: R$ 60,00 (Trazer trocado, se possível)

ATENÇÃO: Pedimos que se inscreva apenas se tiver certeza que irá participar do evento para não tirar a vaga de outro irmão.

TRAZER PARA O RITUAL:
> RG ou CNH, mesmo que não seja a sua 1ª vez na casa.
> Itens pessoais: Travesseiro e cobertor, agasalho, um par de chinelo/sandália ou crocs e caso queira trazer garrafa de água e caderno, seus instrumentos de poder, maracás, cachimbo, kuripe, rapés, tabaco são bem vindos.
> Alimentos leves e vegetarianos para compartilharmos ao término do ritual.

Como chegar?
A pé do Metrô Santos Imigrantes: 13 min (1km)
A pé do Metrô Santa Cruz: 16 min (1,3km)

De transporte público:

Estamos próximos da Av. Ricardo Jafet e da Rua Loefgren, portanto qualquer ônibus que passe em ambas você pode pegar.

Metrô Santos Imigrantes – Linha 2 Verde
Desça no Metrô Alto do Ipiranga e na saída da Rua Gentil de Moura pegue o ônibus 5103-10 Moema , desça na R. Loefgreen, 140.

Metrô Santa Cruz – Linha 1 Azul
Desça no Metrô Santa Cruz caminhe até a
R. Sta. Cruz nº96 e pegue o ônibus 5103-10 Moema, explique que quer descer no ponto da Rua Corredeira. Em caso de dúvidas entrar em contato inbox na página Ayahuasca – Luz da Verdade

Força Sagrada é um projeto administrado por Rodrigo Zeus com uma equipe incrível, sem a qual não seria possível realizar os ritos como fazemos.

Rodrigo Zeus
Sou Sócio-fundador e Administrador do Luz de Sitara e do Luz da Verdade.
Dirigente de rituais com as Medicinas Sagradas Xamânicas no Força Sagrada.
Acredito nas forças divinas que trabalham pela nossa evolução e que todos nós somos capazes de mudar o rumo de nossas vidas com o auxílio da espiritualidade.
Trabalho com Atendimentos de Magia e Consultas com Oráculos, Benzimentos, Mestre em Usui, Celtic, Druid e Elemental Reiki.
Meu trabalho têm muita conexão com o reino elemental e com o reino vegetal recebendo influências também da Umbanda Sagrada e da Bruxaria.

Local:  

Site do Local do Evento:

Endereço:
Rua corredeira, 205, jd da Saúde, São Paulo, 04127-140

error: Content is protected !!