fbpx

Rito a Eros: Celebrando o Amor Universal

Rito a Eros: Celebrando o Amor Universal

junho 20, 2019 0
Sentimos muito, mas todos os bilhetes tiveram suas vendas finalizadas porque o evento já ocorreu.
  • junho 30, 2019
    10:00 am - 8:00 pm

Rito a Eros: Celebrando o Amor Universal
Rito com consagração de medicinas sagradas (Ayahuasca, Rapé e Sananga)
Facilitador: Rodrigo Zeus
Realização e Organização do Evento: Força Sagrada (Projeto que busca por meio da reconexão com os elementos e as ervas trazer evolução e auto-conhecimento)
Local do Evento: Espaço Luz de Sitara / Luz da Verdade – Rua Corredeira 205, Bosque da Saúde – São Paulo – SP

Salve Amigos!
Amigos, é com muito amor que convidamos a todos para juntos celebrarmos a força sagrada de Eros elevaremos nossas intenções para que os Deuses nos guiem em nossa jornada de reencontro com o Amor Universal.

Os antigos gregos dispunham de várias teogonias diferentes, e ainda que estas apresentassem algumas personagens comuns, é difícil elaborar uma lista única de divindades primordiais para a mitologia grega, pois essas divindades, assim como o papel de cada uma, varia de uma fonte para outra.
Segundo Hesíodo, no princípio surge o Caos (o vazio) e dele nascem Gaia (matéria), Tártaro (o abismo), Eros (o amor), Érebo (as trevas) e Nyx (a noite)
Os deuses primordiais da mitologia grega, também chamados de Protogonos ou Protogenos (em grego Prôtógonoi, ou “nascidos primeiro”, “primordiais”) eram as divindades que nasceram em primeiro lugar, que surgiram no momento da criação, e cujas formas constituem a estrutura básica do universo.

Mitologicamente um dos Erotes, guardiões e manifestações do Amor para os gregos. Eros também foi considerado como um deus do Olimpo, filho de Afrodite com Ares, ou apenas de Afrodite, conforme as versões.
Os romanos o chamavam de Cupido, é representado como um lindo menino ora como um belo rapaz alado, sempre carregando consigo um arco e uma aljava com flechas “envenenadas” com a força do amor apaixonado.
Eros manifesta a energia da atração, o Todo Atraente ali se manifesta também, entendida por nós como a paixão, que se entrega ao outro o melhor de si. Com Eros aprendemos o equílibrio das emoções, o quanto a inocência traz de beleza para a vida. O mesmo cupido faceiro que brinca de atingir as pessoas com suas flechas é venerado também simplesmente como elemento fecundante.
Potência equilibradora entre o Caos da criação e o Cosmos.

Anteriormente na cosmogonia, Eros é uma das divindades primordias. Seu maior estudo é dirigido a Mitologia, e não a Religião.

Como designar perfeitamente o que existia antes das próprias coisas sobre as quais fala a linguagem dos homens?

“No começo era o Caos” contou o poeta Hesíodo. Era o espaço aberto, a pura extensão ilimitada, o abismo sem fundo.
De repente, surgiu a primeira realidade sólida: Gaia, a Terra. Ela deu ao Caos sentido: limitou-o. Instalou nele o chão, o palco da maravilha e da miséria da vida.
Depois veio a Noite, a treva profunda. E abaixo da Terra fez-se o Érebo, morada das Sombras.

Restava ainda um espaço vazio, sobre Gaia. Para preenche-lo, ela “criou um ser igual a si mesma, capaz de cobri-la inteira”. Criou, sozinha, Urano, o Céu Estrelado.

Na mesma solidão, originou também as Montanhas, as Ninfas e Ponto, o Mar.
Como a Terra, sem unir-se a força alguma, a Noite engedrou o Éter – luz que iluminaria os deuses na mais alta atmosfera – e o Dia, claridade dos mortais, que, no espaço, se alterna com sua mãe para não cansá-la.

Por esse tempo rondava no Caos o Poderoso Eros, Amor Universal. Com ele nenhuma força poderia mais fecundar sozinha.
Levada por Eros, Gaia uniu-se a Urano, gerando com ele muitos e muitos filhos que povoaram toda a Terra e animou-a de nova forma de vida.

O palco do mundo está pronto.

Uma das Divindades primordiais. Segundo Hesíodo, Eros nasceu ao mesmo tempo que a Terra e saiu do Caos Primitivo
Eros, tênue princípio de todo impulso gerador. É o princípio espiritual do Amor – O Amor Universal.
Ele é o amor que permeia todas as criações.
Ele corporificava o impulso criador da natureza.

Segundo os Órficos, nasceu do Ovo Primordial, engedrado pela Noite, e cujas metades, ao se separarem, formaram a Terra e o Céu. Eros é a virtude atrativa que leva as coisas a se juntarem, criando a Vida. É uma força fundamental do mundo. Assegura não só a continuidade das espécie, como a coesão interna do Cosmos. No mito no Banquete de Platão. Segundo Platão, teria nascido da União de Poros (Recurso) e Pênia (Pobreza), no jardim dos deuses após um festim para o qual foram convidados todas as divindades. A esta origem deve caracteres bem significativos: Eros estaria Sempre em busca de seu objetivo, como Pobreza ele sabe imaginar um meio de chegar a seu alvo, como Recurso.
Pobreza e recurso geram Amor.
Para ele, longe de ser um deus poderoso, o Amor seria uma força sempre insatisfeita e inquieta.

“Não seria verdadeiramente ignorância conhecer a tudo mais e não conhecer a si mesmo o conhecedor?”

“A verdadeira filosofia é reaprender a ver o mundo” (Mealeau Ponty)

—————————————-
O trabalho é para qualquer um que sinta o chamado, não é necessário conhecer as medicinas e nem ser um expert em Xamanismo. Se você está lendo é porque já sentiu o chamado 😉

O segredo é se entregar para melhor compreender.

Vamos juntos buscar as curas da Alma, buscar a misericórdia divina que traz o verdadeiro perdão e amparo ao espírito. Buscar curar com amor, se equilibrar no rezo, no canto, na dança e junto aos Elementos firmar a corrente com boas intenções para uma boa colheita. Vir para trabalhar a reforma íntima, a evolução do seu ser, compreender-se .Venham com o coração aberto para se conectar com as medicinas mas também para conhecer um Templo só seu, experienciar sua energia, se conhecer e abraçar o ser Divino que você é. As Medicinas nos auxiliam a melhor lidarmos com nossos processos, mas parte de nós estar aberto para essa cura. Reconectar-se com a paz, e espontaneamente todos os processos encontram equilíbrio. É preciso comprometer-se com a melhoria. Guiar-se também pela própria consciência, no fundo todos nós sabemos o que é certo e o que é errado. Quando é hora de ceder, de perdoar, de compreender e amar ao próximo, tenha esses momentos de reflexão nos dias anteriores ao rito para que seu rito seja mais maduro e com mais aprendizados traga a medicina os resultados do que já está fazendo por você e ao seu irmão no dia a dia e abra-se para as transformações que sentirá com o tempo que é hora de realizar na sua vida. A Rainha da floresta nos ensina a buscar a simplicidade da Natureza e de nossa Natureza interior, em cada ritual juntas, nossas naturezas interiores elevam-se em conectam-se na Roda de Cura a Mãe e ao Pai de todas naturezas. Os Espíritos vegetais das medicinas e os guardiões que lhe trazem o ensinamento, não doutrinamos ninguém, somos terapeutas holísticos também e acreditamos que o equilíbrio é o melhor caminho. Manifestações de devoção são sempre bem vindas, , trabalhamos de forma Universalista, acreditando que abraçar e despertar a consciência na Luz Divina Daquele que está na escuridão é mais importante do que limitar-se.

Em nossos ritos, desde a defumação ao óleo que ungimos as velas, os incensos, tudo é rezado e feito com Ervas, e com técnicas de terapias. Todos os processos em que necessitam de auxílio durante o rito trabalhamos com elementos naturais de cura, desde o cravo e canela na porta, a cama de ervas durante o rito, até o perfume de rosas em um momento de conexão com a medicina no rito, tudo é idealizado para que os Poderes Divinos que aqui são saudados encontrem aqui um ponto de luz e auxílio que vibre nessa vibração.
Nasce uma harmonia brotando da amplidão!

Se sentiu o chamado, vamos despertar juntos?

Quando?
Dia 30/06 Domingo 10h – 20h

O trabalho é para qualquer um que sinta o chamado, não é necessário conhecer as medicinas e nem ser um Expert em Xamanismo. Se você está lendo é porque já sentiu o chamado 😉

Horários de entrada nos rituais:
Abertura do portão 10h e Fechamento do portão às 11h

Contribuição:
– Aos irmãos que estão vindo a primeira vez em um rito nosso e/ou Primeira vez na casa e/ou primeira vez com medicinas. Bem vindos sejam!
A contribuição do rito é individual: R$ 60,00
(Trazer trocado, se possível.
Essa contribuição nos auxilia a manter esse trabalho se não conhece, por amor, não julgue)

ATENÇÃO: Pedimos que se inscreva apenas se tiver certeza que irá participar do evento para não tirar a vaga de outro irmão.

Se está em busca de Cura de drogas, psicodelia, entretenimento, rave, balada e etc. A medicina cura e te reconduz a Luz, mas não a trate como tal.
Se a disciplina e o respeito são dificuldades a você venha com paciência e humildade, sabendo que na casa do Irmão a regra é do Irmão.
REGRAS:
– O trabalho é estritamente Religioso portanto:
– Roupas respeitosas
– Obrigatório preenchimento e assinatura no registro e ficha de anamnese antes do rito.
– Crianças ou Menores de idade somente com responsável legal.
– Não se deve ingerir carne vermelha, bebidas alcoólicas, qualquer outro tipo de droga e deve-se evitar relação sexual antes do ritual, de preferência 2 dias antes.
– Se faz uso de remédios deve ser comunicado junto a autorização médica antes do rito.
– Se não tem autorização médica favor solicitar ao próprio, já que não o somos, sem exceções.

Não é permitido:
– Conversas paralelas.
– Consumo de qualquer tipo que não tenha sido entregue por um responsável pelo rito.
– Uso de aparelhos Eletrônicos, celulares e etc. ( Se não consegue ficar longe de seu celular você já sabe qual o problema.)
– A partir do momento de abertura da Roda de Cura é obrigatório a permanência até o seu encerramento em respeito a Espiritualidade e ao Trabalho.
– Agressividade, excessos, vícios e violência são aspectos da mente humana não sendo tolerados dentro desse ambiente. Orientamos o caminho da Medicina que é o do amor, da ordem e da Verdade.
– Aqui somos todos iguais, deixe seus títulos e grandes poderes em casa. Juntos oramos, cantamos, bailamos, limpamos, agradecemos, celebramos e encerramos, juntos. Todos trabalham pela roda toda. Sem desculpas e culpas, sem julgamentos, com bom senso e auto-responsabilidade.

TRAZER PARA O RITUAL:
> RG ou CNH, mesmo que não seja a sua 1ª vez na casa.
> Itens pessoais: Cobertor, agasalho, um par de chinelo/sandália ou crocs e caso queira trazer garrafa de água e caderno, seus instrumentos de poder, maracás, cachimbo, kuripe, rapés, tabaco são bem vindos. Dispomos de colchonetes e/ou cadeiras e almofadas.
> Traga frutas, sucos, alimentos leves e vegetarianos para compartilharmos ao término do ritual. Se você come, traga.
> Paz e Amor no coração!

Como chegar?
A pé do Metrô Santos Imigrantes: 13 min (1km)
A pé do Metrô Santa Cruz: 16 min (1,3km)
De transporte público:
Estamos próximos da Av. Ricardo Jafet e da Rua Loefgren, portanto qualquer ônibus que passe em ambas você pode pegar.

Metrô Santos Imigrantes – Linha 2 Verde
Desça no Metrô Alto do Ipiranga e na saída da Rua Gentil de Moura pegue o ônibus 5103-10 Moema , desça na R. Loefgreen, 140.
Metrô Santa Cruz – Linha 1 Azul
Desça no Metrô Santa Cruz caminhe até a
R. Sta. Cruz nº96 e pegue o ônibus 5103-10 Moema, explique que quer descer no ponto da Rua Corredeira. Em caso de dúvidas entrar em contato inbox na página Força Sagrada.
SOBRE
fb.com/pg/ForcaSagrada/about/
luzdesitara.com.br

Local:  

Site do Local do Evento:

Endereço:
Rua corredeira, 205, jd da Saúde, São Paulo, 04127-140

error: Content is protected !!