fbpx

O que é Ayahuasca? Descubra mais sobre este universo

O que é Ayahuasca? Descubra mais sobre este universo

julho 19, 2022 Ayahuasca 0

A Ayahuasca é uma bebida ancestral produzida da combinação de duas plantas de poder; das folhas da Chacrona e do cipó, chamado de Jagube ou Mariri, água, fogo e muito rezo. Muitos chamam de chá, porém em uma de suas traduções e etimologias, significa “Vinho das Almas”, por conter também em seu feitio o processo de fermentação.

Erroneamente difundida pela mídia como um alucinógeno, a Ayashuasca é uma bebida enteógena (do grego ‘Entheos’ que significa ‘Em Deus’), nos propicia vivências divinas em sua ação e efeito. Experiências essas, categorizadas e legalizadas cientificamente em alguns países para fins ritualísticos.

Como funciona um rito com as medicinas da floresta?

Sua principal atuação é no auto-conhecimento promovendo profunda reforma íntima e nos conecta com o Eu Superior ou partícula divina no qual o ego se ausenta. Nossa consciência permanece intacta durante todo o processo de consagração, ao contrário dos alucinógenos que alteram, distorcem ou até mesmo tiram nossa consciência, a Ayahuasca facilita o estado meditativo expandido consciente.

Em nossos ritos, são servidos três vezes o chá e somente o primeiro serviço é obrigatório, os outros são opcionais e cada um escolhe o quanto quer consagrar de acordo com a intensidade de força que está sentindo no momento, cada organismo tem uma sensibilidade diferente à medicina.

Jardim do Instituto Espiritual Segredo Encantado

Cada vertente espiritual trabalha com a medicina de uma forma diferente, aqui no instituto o ritual é meditativo e devocional com duração de 4 a 6 horas, a casa dispõe de colchonete para todos os participantes, durante o rito você pode ficar deitado, sentado, pode dançar no salão ou tomar um ar em nosso jardim, não trabalhamos com dogmas, o amor e o respeito ditam este trabalho, para conferir nossa agenda clique aqui.

Como é a força da Ayahuasca?

Chamamos de Força o efeito da medicina quando ingerida, o Cipó traz a energia que trabalha no físico, e as folhas da Chacrona trazem o DMT, substância responsável pelos processos e conexões espirituais, mirações/visões, após sua ingestão, podemos sentir o efeito da medicina normalmente em 20 ou 30 minutos.

Não há como definir o que é estar na força, porém podemos associar a um estado profundo de meditação, onde nossos batimentos cardíacos são reduzidos e nossas frequências cerebrais mudam para produzir uma grande conexão, com isso sentimos nosso corpo mais pesado e ao mesmo tempo mole (parecido quando acordamos de um sono profundo durante a noite).

Cada um compreende o divino de uma maneira única, devido às suas experiências anteriores e suas crenças, por este motivo a força se apresenta de forma diferente para cada pessoa, portanto sua experiência não será igual a de ninguém que já tenha te contato sobre o assunto.

O que são as limpezas?

Sendo uma medicina ingerida no físico, é natural, mas não obrigatório, que hajam algumas limpezas ou expurgos para que a atuação no corpo físico faça a conexão espiritual, alguns exemplos de limpeza são:
Risos, choro, suor, alterações na temperatura, liberação de substâncias de nosso organismo, vômitos e também limpezas emocionais e energéticas. Recomendamos que se entreguem durante todo o processo, espiritual, emocional e físico, sem resistir ou fugir, por ser uma medicina do Sentir.

O segredo é respirar fundo e manter a calma durante todo o processo, se precisar de ajuda alguém da casa estará pronto para lhe amparar.

Para quem é indicado a Ayahuasca?

Os rituais são indicados para todos que sentem o chamado da medicina, porém é importante tomar alguns cuidados, caso você tome algum tipo de medicamento controlado é importante nos comunicar para que possamos lhe orientar devidamente. Alguns casos necessitam de autorização médica e outros medicamentos impedem sua participação por conta da interação física do medicamento com a atuação da Ayahuasca, para compreender melhor se este rito é para você dê uma lida em nossas regras e informações.

Quais são os benefícios da Ayahuasca?

Como dissemos antes, a medicina atua de forma diferente em cada um, porém alguns benefícios são percebidos e estudados por diversas instituições de ensino superior, dentre eles podemos destacar alguns benefícios, lembrando que nenhum tratamento espiritual suspende ou substitui o tratamento médico, porém são complementares e podem ajudar muito na recuperação.

Destacamos a seguir alguns benefícios:

  • Auxílio nos tratamento de depressão;
  • Redução do stress;
  • Redução da ansiedade;
  • Amparo emocional profundo;
  • Grande sensação de amor próprio;
  • Aumento na sua conexão espiritual;
  • Maior percepção de suas capacidades mediúnicas;
  • Auxilia no processo de reforma íntima;
  • Traz mais coragem para enfrentar os desafios da vida;
  • Ajuda a entender melhor seu momento atual;

Por conta das mudanças que a medicina provoca, muita gente se diz ser uma outra pessoa depois da experiência, porém não é a medicina que muda as coisas, ela apenas nos ajuda a enxergar melhor as situações, nos olhar com mais amor e entender um pouco mais nossa personalidade. A partir destas percepções conseguimos enxergar a vida de uma forma diferente e conforme vamos aplicando os ensinamentos que chegam de forma intuitiva nossa vida vai se transformando e vamos despertando nosso ser para uma nova realidade.

Onde tomar Ayahuasca em São Paulo?

Existem diversos institutos e casas de rezo espalhadas pelo Brasil e principalmente em São Paulo, porém é preciso sempre se certificar que o local possui CNPJ de instituto espiritual, pois precisamos de uma autorização específica da Receita Federal para poder portar a medicina.

Os ritos com Ayahuasca no Brasil são permitidos apenas no contexto religioso, é ilegal a venda, o comércio e o porte da medicina por pessoas físicas, estando liberado apenas a consagração dentro de centros religiosos devidamente habilitados.

Sempre busque indicações de outras pessoas, veja se o instituto fornece dados consistentes e se os dirigentes têm algum tipo de formação espiritual, procure fotos e pesquise a casa nas redes sociais para ter mais segurança.

Gostou de nosso texto e se sente seguro em consagrar a primeira vez conosco?

Clique no link abaixo e confira nossa agenda de eventos, temos rituais todo Final de Semana aqui em São Paulo com fácil acesso aos metrôs Santa Cruz e Santos-Imigrantes.

error: Content is protected !!